Como fazer o tratamento de piscina no verão

Dicas e Cuidados

Publicado em 12/12/2019 às 16h44

O tratamento de piscina feito com frequência torna o nosso banho mais agradável, não é? Por isso é importante prestar atenção na limpeza dela.

Nos dias quentes, é normal que as pessoas passem mais tempo refrescando-se em uma bela piscina, mas para ter bons momentos de lazer é necessário tratar ela o ano inteiro. Além disso, no verão, com o aumento da temperatura, o uso do banho faz-se mais constante, o que aumenta, na água, loções protetoras e afins.

Por isso, hoje, vamos abordar diferentes cuidados para manter a sua piscina limpa na estação mais quente do ano:

 

Tratamento de piscina físico

Independente do tipo de produto escolhido para a limpeza da piscina, o uso do tratamento físico é indispensável, pois a remoção das sujeiras que ficam boiando na água ou que ficam fixadas nas bordas se torna inadiável para uma água cristalina.

 

Limpeza da borda da piscina

A limpeza das superfícies da piscina é algo que não pode ser descartado. Deve ser feita a escovação e retirada das sujeiras mais grosseiras como algas, folhas de árvores e peles humanas todos os dias.

 

A remoção de folhas e insetos

Estes e o que mais possa estar na superfície da piscina, deve ser feito diariamente também. Como a maioria das piscinas se localiza sob a sombra de uma árvore, a água da piscina fica sujeita às suas folhas e insetos que ali vivem.

 

Aspiração do fundo da piscina

A aspiração deve ser realizada de acordo com a frequência do uso, se os banhos ocorrerem de maneira mais prudente, uma vez por semana é suficiente. Já se os banhos forem diários, a cada 72 horas é o indicado.

 

Limpeza com cloro

A medição do pH e Alcalinidade da piscina são princípios básicos na hora de optar por tratamento com cloro. Levando em conta a densidade da água da sua piscina, utilizar-se-á a quantidade certa de cloro no tratamento.

Conheça os tipos de tratamento com cloro:

O uso de pastilhas

Fórmula concentrada com diversos recursos importantes para a limpeza e manutenção da água. De maneira prática, a utilização de pastilhas torna-se cômodo na medida em que se possa deixar o produto trabalhando sem a presença de alguém por perto. Eliminando as algas e bactérias e deixando a água cristalina, é um produto multifuncional.

Cloro líquido

O cloro líquido é um meio prático e que não demanda tanto de investimento. Apesar de seu difícil manuseio, quanto à medida do produto que deve dispor-se à água e riscos de expor o produto com a pele, mas se utilizado de forma consciente, é um meio seguro.

Cloro granulado

Nas piscinas residenciais, é o mais utilizado. Ao contrário do cloro líquido, o cloro granulado apresenta-se de forma simples de uso. Por ser um produto com maior densidade de teor de cloro, elimina de forma mais eficiente algas e bactérias, deixando a água com coloração cristalina.

Por que tratar a água

Ao manter sua piscina longe de bactérias, algas, peles humanas, folhas de árvores, entre outros, o banho fica mais divertido e seguro dentro da sua piscina.

Manter a piscina limpa é um princípio indispensável para poder aproveitá-la. Não deixe que a sujeira estrague o seu verão. O tratamento de piscina diz respeito desde à cristalinidade da água e à sua qualidade.

 

Quer saber mais sobre como tratar a sua piscina corretamente? Então, entre em contato conosco.

Siga a nossa página no Facebook e Instagram.

Desjoyaux Piscinas do Brasil já está presente nas seguintes cidades:

Balneário Camboriú – SC

Recife – PE

Rio de Janeiro – RJ

Curitiba – PR